Domingo agitado no WSBK em Portimão. Rea e Van der Mark no alto do pódio

A luta pelo título do Mundial de Superbike 2021 (WSBK) segue nervosa e imprevísivel após o domingo que fechou a 11ª etapa da temporada em Portimão (Portugal). Líder e vice-líder da classificação foram ao chão num dia que começou com chuva na Superpole Race. Mas o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) se recuperou para vencer a Corrida 2 e se aproximar do turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1/Pata Yamaha w/ Brixx). Agora 24 pontos os separam, com duas etapas restando. E mesmo Scott Redding (Ducati Panigale V4R/Aruba.it), a 54 pontos, mantém chances de levantar a taça.

Com pista molhada, Rea caiu ainda na primeira volta da prova curta, quando brigava com Toprak e Redding. Ele já havia caído e abandonado no sábado. Numa condição complicada, o holandês Michael van der Mark avançou do quinto lugar no grid e passou pelo britânico da Ducati sem dificuldade na quarta das 10 voltas. Conquistou a primeira vitória da marca alemã em oito anos, seguido por Redding e por um forte Loris Baz (Ducati Panigale V4R/Team GoEleven), em seu segundo pódio no fim de semana.

O turco fez o caminho inverso e recebeu a bandeirada apenas em sexto mas, ainda assim, aumentava a vantagem em relação a Rea.

Pista seca para a corrida 2 e o desafio de Rea era avançar do décimo lugar no grid. Com raiva pelos incidentes anteriores e concentração total ele completou a segunda volta já na P2 e na seguinte tomou a ponta de Redding Razgatlioglu se mantinha na disputa pela liderança até que um problema mecânico o jogou ao chão na traiçoeira Curva 15.

Mesmo sem o rival na pista, o piloto da Kawasaki não baixou o ritmo e cruzou 5s425 à frente de Redding, para sua vitória 110 no WSBK. Baz conquistou mais um pódio depois de lutar com Alvaro Bautista (Honda CBR1000RR-R/HRC). Na antepenúltima volta, os dois se tocaram na saída da Curva 5 e o espanhol levou a pior, repetindo o que aconteceu na véspera.

A disputa prossegue com o GP da Argentina, no Circuito Villicum, de San Juan, em 16 e 17 de outubro.

Mundial de Superbike (WSBK)

11ª etapa: Portimão (Portugal)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais