Dupla vitória e liderança para Digo Baptista no TCR South America em El Pinar

Fim de semana perfeito para Rodrigo Baptista (Audi RS3 LMS TCR/Cobra Racing) na quarta etapa do TCR South America, em El Pinar (Uruguai). O paulista conquistou a pole e venceu as duas corridas – a segunda, com a inversão das 10 primeiras posições, o que o fez sair da quinta fila. E assumiu a liderança do campeonato com o abandono do espanhol Pepe Oriola (Honda Civic TCR/W2 ProGP) no domingo.

No sábado, Digo manteve a ponta na largada enquanto Oriola saltava da quarta para a segunda posição (conta com 80kg de lastro de sucesso). Com pista livre, o Audi #13 recebeu a bandeirada 9s489 à frente do Honda do espanhol. Com outro Honda (da Squadra Martino), o argentino José Manuel Sapag completou o pódio. Com o segundo Civic da W2 ProGP, Raphael Reis terminou em quarto. Na classe Trophy, vitória do uruguaio Diego Martínez (Alfa Romeo Giulietta/Prop Car), seguido por Adalberto Baptista (Audi RS3 LMS TCR/Cobra Racing) e Pablo Otero (Lynk & Co. 03/PMO). Os dois chegaram a discutir no pódio após uma disputa com direito a toque.

Numa pista curta (3.200m) e de poucos pontos de ultrapassagem, a missão de Digo parecia complicada para a segunda prova. Depois de uma boa largada, ele teve habilidade para escalar o pelotão e se livrar dos dois Lynk & Co que saíram da primeira fila (Otero e Cyro Fontes). Oriola, no entanto, vinha à sua frente, até recolher para os boxes com um problema na suspensão de seu Honda, na terceira volta.

A vantagem acumulada para Otero foi neutralizada com a escapada de pista de Fontes, que provocou a entrada do safety car. Na relargada, Baptista voltou a abrir para vencer à frente de Otero (melhor na Trophy) e Sapag. Reis desta vez foi o quinto, atrás também do peruano Rodrigo Pflucker (Hyundai i30 TCR/Peru Racing Team).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais