Monza recebe decisão do Mundial de Rally 2021

Pelo segundo ano consecutivo o templo da velocidade se transforma em palco da decisão do Mundial de Rally (WRC) de 2021. Com o cancelamento da etapa japonesa, ainda devido à pandemia, Monza mais uma vez desafia as duplas com uma prova única no calendário. Na sexta e no sábado, o percurso reserva especiais técnicas nas proximidades do Lago de Como, com variação de altitude, estradas estreitas e forte possibilidade de chuva. Além de estágios num dos mais lendários autódromos do mundo, que concentra toda a programação do domingo.

Os personagens na busca do título são os mesmos de 2020, em posições invertidas. No ano passado, Elfyn Evans e Scott Martin (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) chegaram ao ACI Rally Monza 14 pontos à frente dos companheiros de equipe Sebastien Ogier/Julien Ingrassia. Mas viram a vantagem escapar em uma saída de estrada – sinônimo de heptacampeonato para a dupla francesa.

Agora Ogier e Ingrassia (o navegador se despede do WRC no fim de semana) têm 17 pontos de vantagem sobre os britânicos. Na prática, levantam a taça pela oitava vez se terminarem em terceiro lugar, independentemente da classificação dos rivais. Mas nos dois primeiros dias de prova serão os primeiros a largar – ainda que no asfalto a desvantagem seja menor, contam com menos informações do que quem parte em seguida. Neste ano as temperaturas serão um pouco mais altas que as da edição passada – não há previsão de neve, uma complicação a mais na primeira visita do Mundial à região.

A novidade na lista de inscritos é a ausência dos campeões mundiais de 2019 Ott Tanak e Martin Jarveoja, por questões pessoais do piloto estoniano. A dupla será substituída no Hyundai i20 WRC oficial pelos finlandeses Teemu Suninen e Mikko Markkula.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais