AJR 444 vence mais uma no Império Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul

Terceira vitória do ano no Império Endurance Brasil para o protótipo AJR #444 da equipe Motorcar. Vicente Orige e Gustavo Kiryla dominaram as 4h de Santa Cruz do Sul na geral e na P1 depois de um duelo intenso com o #113 (Pedro Queirolo e David Muffato) na primeira metade da prova. Um resultado que coloca o catarinense e o paranaense na briga pelo título da temporada na última etapa do campeonato (Goiânia, em 18 de dezembro).

Se o calor não foi tão forte quanto o do fim de semana anterior (de Stock Car, Light e Turismo Nacional), o asfalto abrasivo desafiou pilotos e equipes de protótipos e GTs. E a chuva chegou a marcar presença de forma leve. Kiryla largou da pole e desde o começo sofria a pressão do #113. Com 11 minutos de disputa o safety car entrou pela primeira vez na pista, devido a um problema com o MRX #7 (P3).

A prova foi neutralizada outras seis vezes. Duas por acidentes na entrada da reta dos boxes, que provocaram os abandonos da Mercedes AMG #6 (André Negrão / Guto Negrão / Alan Hellmeister) e da Lamborghini Gallardo #199 (Rodrigo Lemke / Arthur Caleffi).

O desgaste elevado de pneus tirou da luta pelo pódio o AJR #11 da Motorcar (Renan Guerra / Emílio Padron / Marcelo Viana), líder do campeonato. Problemas mecânicos também atrasaram o AJR #46 (Pedro Castro / Cristian Castro /Andersom Toso). A terceira posição ficou com o Sigma P1 de Aldo Piedade Jr./ Jindra Kraucher / Luiz Otávio Floss), apesar do toque do AJR #80 na primeira hora de corrida.

Mercedes

Entre os GT3, mais uma vitória da Mercedes AMG #27 de Cacá Bueno / Ricardo Baptista (RC), cada vez mais próximos do título. Eles superaram com uma volta de vantagem o outro carro da equipe (o #83, de Max Wilson / Marco Billi / Maurizio Billi). E lidaram com alguns alertas de temperatura que exigiram uma tocada mais conservadora no fim. Limitados pelo lastro do Balance of Performance, Allam Khodair e Marcelo Hahn cruzaram em terceiro na classe com a McLaren 720S da Blau/TMG. Guilherme e Sérgio Ribas levaram na GT3 Light, com a Aston Martin Vantage #63.

Um problema no câmbio do MRX #74 a 20 minutos do fim abriu caminho para a vitória do outro carro do time de Leandro Totti na P3. Sarin Carlesso e Zé Vilela receberam a bandeirada à frente, na dobradinha da LT. Na P2, apenas o MCR Ford #18 largou e, com isso, Fernando Poeta e Cláudio Ricci garantiram o campeonato antecipado.

Estreante na etapa, o Mustang #222 da Autlog Racing travou uma boa disputa na GT4 com o BMW M4 #64 da Eurobike. Vantagem da máquina alemã, comandada por Lucas Foresti, Lucas Kohl e Henry Visconde. Flávio Abrunhoza, Cássio H. de Mello e André Moraes ficaram com a P2 no muscle car americano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais