João Paulo Oliveira fecha o Super GT 2021 com o vice-campeonato

Vice-campeonato para João Paulo Oliveira na classe GT300 do Super GT japonês. Ao lado de Kiyoto Fujinami, o paulista radicado no Japão – a dupla defendia o título de 2020 –; foi superado apenas pelo Subaru BRZ de Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi. O campeonato foi decidido neste domingo em Fuji. Oliveira e Fujinami levaram o Nissan GT-R #56 da equipe Realize Kondo à quinta posição na última prova do ano, em que finalmente correram sem o lastro de sucesso. O peso extra foi carregado desde a segunda etapa, após a vitória na abertura da temporada, em Okayama.

A GT300 é a mais equilibrada e numerosa categoria do Super GT, com média de 30 carros por etapa. Reúne as máquinas no regulamento FIA GT3; carros com homologação local e modelos fabricados com o ‘mother chassi’ desenvolvido pela Dome.

Já na GT500 o título foi de forma surpreendente para a Toyota, após os problemas com os três Honda NSX que vinham à frente na pontuação. Graças à vitória em Fuji, Yuki Sekiguchi e Sho Tsuboi levaram o campeonato com o Supra da equipe au TOM’S.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais