Mercedes-Benz Challenge chega à decisão em Interlagos

O Mercedes-Benz Challenge é uma das várias categorias que definem seus campeões num super fim de semana de velocidade em Interlagos. O monomarca com os dois modelos de sedãs da casa alemã – CLA 45 AMG e C300 – encerra sua décima temporada com os títulos em aberto e um detalhe importante a ser levado em conta. A segunda corrida da rodada dupla distribuirá pontuação dobrada (60 pontos ao vencedor, em vez dos 30 de costume). Tudo para manter a indefinição até a bandeirada.

Na CLA 45 AMG a briga pelo título é em família, tanto na geral quanto na divisão Master. Cesar Fonseca soma 10 pontos a mais que Betão Fonseca na primeira. Já na segunda, as posições se invertem: é Betão quem comanda (185 a 182). Matematicamente, Adriano Rabelo (148) e André Bragantini (145) ainda sonham com a conquista na classificação geral. Mesmo caso de Roger Sandoval (144) e Betinho Sartório (134) na Master.

Witold Ramasauskas lidera na C300 Cup com 219 pontos, seguido por Vinny Azevedo (191). Se a vantagem é considerável, o atual campeão sabe que não pode cometer qualquer erro e precisa terminar as duas provas. Estefano Boiko Jr. (196) e Alexandre Navarro (184) duelam na Master.

A programação oficial do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos está concentrada em dois dias. No sábado (11) acontecem os treinos livres e classificatórios (17h10). No domingo as largadas acontecem às 9h e 12h – a segunda com transmissão ao vivo pelas TVs Cultura e Rede Família, além das plataformas digitais oficiais.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais