Covid-19 causa estrago na caravana do Dakar 2022

O surgimento da variante Ômicron da Covid-19 provocou impacto na caravana que se prepara para o Rally Dakar. Bem mais do que no mesmo período do ano passado, quando a pandemia também vivia um momento crítico, pilotos e navegadores se veem obrigados a desistir da maratona off-road já na Arábia Saudita, apesar da vacinação adiantada em boa parte do mundo. Em alguns casos, sem a possibilidade de indicar substitutos. E há quem ainda aguarde por um resultado negativo no teste de detecção para conseguir acelerar.

Caso do italiano Danilo Petrucci, pronto para seu primeiro Dakar após a longa trajetória na MotoGP. Integrado à equipe oficial KTM, ele superou uma pequena fratura no tornozelo que poderia tirá-lo da prova, mas não a Covid-19. Agora depende do êxito do exame. Ainda nas duas rodas, a espanhola Sara Garcia viu a participação ameaçada numa situação curiosa: apresentou resultado positivo, o que não aconteceu com seu marido Javier Vega Puerta.

Nos UTVs, o ex-motociclista argentino Jeremias Ferioli foi obrigado a desistir pelo mesmo motivo. Assim como o piloto holandês Erik van Loon, que comandaria uma Toyota Hilux T1+ nos carros. No seu caso, no entanto, foi possível indicar um substituto: seu compatriota Bernard Ten Brinke, igualmente veterano do Dakar. O sul-africano Giniel de Villiers (Hilux T1+/Toyota Gazoo Racing) chegou a ter sua presença em risco após um primeiro exame ainda em seu país, mas testou negativo em nova análise.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais