Copa ECPA de F-Vee fecha temporada 2021

Fim de semana de velocidade em Piracicaba com a oitava e última etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee 2021. A definição dos campeões ‘invadiu’ o novo ano com quatro títulos em jogo, dois deles muito bem encaminhados. Na classificação geral da Elite 1 e Elite 2, Gérson Zarpelão Jr. precisa apenas receber a bandeirada nas corridas do sábado para ficar com a taça. A divisão em categorias permite que um mesmo carro seja usado por dois pilotos, reduzindo os custos de participação e permitindo brigar em condições iguais.

Zarpelão chega com motivação redobrada depois do quarto lugar geral nas Mil Milhas 2022 (vitória na P3), no protótipo MRX da equipe de Aldoir Sette. E tem a chance de estabelecer um novo recorde de vitórias numa temporada da Copa ECPA. Soma 10 e está a apenas uma de igualar João Pedro Maia, em 2019.

Na Master (acima de 40 anos), a briga está acirrada tanto na Elite 1 quanto na Elite 2. Na primeira, liderança de André Suenaga, com 110 pontos, seguido por Ara Mendonça com 100 e Saulo Soares com 94. Os três também brigam pelo título da segunda, em posições invertidas: Soares soma 116 pontos, seguido por Mendonça (102) e Suenaga (86).

Programação

A programação da última etapa da Copa ECPA de F-Vee 2021 está concentrada no sábado, com treinos livres a partir das 8h30; classificatórios às 12h e 12h40 e largadas para as corridas às 14h (Elite 1) e 16h05 (Elite 2). No domingo acontece mais uma edição do F-Vee Festival, que permite a novatos ter noções de pilotagem e acumular experiência com o monoposto da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais