Indy fecha em Sebring preparação para a temporada 2022

Dois dias de trabalho no circuito curto de Sebring fecharam a preparação de pilotos e equipes para a temporada 2022 da NTT Indycar Series (Fórmula Indy) – o GP de St. Pete abre o campeonato no dia 27 . Com os dias de trabalho limitados pelo regulamento, apenas os rookies puderam testar em ambos e ganhar milhagem preciosa em sua adaptação – Callum Ilott (Juncos Hollinger); Tatiana Calderon e Kyle Kirkwood (A.J. Foyt) e David Malukas (Dale Coyne).

A novidade foi a presença de Kevin Magnussen. O dinamarquês, piloto da Peugeot no WEC, andou na segunda feira com o Dallara Honda #10 da Ganassi, o carro do campeão Alex Palou. O espanhol foi à pista nesta terça, assim como os companheiros Scott Dixon, Marcus Ericsson e Jimmie Johnson.

A Meyer Shank, de Hélio Castroneves, preferiu andar no segundo dia, assim como a Ed Carpenter Racing e o carro da Coyne w/RWR, de Takuma Sato.

Na segunda-feira, de acordo com a revista Racer, Colton Herta foi o mais rápido com o Dallara Honda #26 da Andretti Autosport. Superou um surpreendente Malukas – vale lembrar que os tempos são extra-oficiais e sem a certeza do uso ou não do push to pass.

Kiko Porto

No misto desenhado no interior do oval de Homestead, Indy Pro 2000 e USF2000 fizeram seu Spring Training. Na primeira, com 16 carros em ação, o melhor tempo foi de Wyatt Brichacek (Jay Howard Driver Development), com 1min20s250. Campeão da USF2000, o pernambucano Kiko Porto (DEForce) marcou 1min21s245 como volta mais rápida.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais