Surpresa no GP do Qatar: Bastianini vence a primeira na MotoGP

Um resultado surpreendente e emocionante no GP do Qatar, primeira etapa do Mundial de MotoGP. Num domingo em que as duas Ducati oficiais abandonaram e o pole Jorge Martin (Pramac Ducati) foi ao chão – derrubado justamente por Pecco Bagnaia –; Enea Bastianini levou a GP21 do Team Gresini à vitória. O campeão mundial da Moto2 em 2020 estreou ano passado na categoria e conquistou seu primeiro pódio em Misano.

‘Bestia’ acabou atrapalhando Martin na largada depois que o espanhol partiu mal, Com isso, Marc Marquez e Pol Espargaro (dupla da Repsol Honda) pulou para as duas primeiras posições. Quem ganhava terreno era Brad Binder, sétimo no grid, com a KTM RC16 oficial. Espargaro superou Marquez e passou a abrir, enquanto MM93 começava a perder posições. Bastianini vinha em segundo.

Com pneu macio na roda traseira, o piloto da Honda não conseguiu responder à aproximação da Ducati #23 de Bastianini nas cinco voltas finais, com os dois pneus médios. O italiano aproveitou a maior velocidade de reta de sua moto para superar Pol, que espalhou na Curva 1 e, com isso, foi ultrapassado também por Binder. Terminou em terceiro, seguido pelo irmão Aleix (com a Aprilia) e por Marquez.

Joan Mir e Alex Rins cruzaram em sexto e sétimo com as Suzuki. O campeão Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) chegou a andar em sétimo, mas perdeu rendimento e recebeu a bandeirada em nono. Dos estreantes, apenas Remy Gardner (Tech3 KTM) pontuou, em 15º.

O vencedor fez questão de dedicar o resultado ao saudoso fundador da equipe Fausto Gresini – o bicampeão mundial das 125cc não resistiu à Covid-19 há pouco mais de um ano.

GP do Qatar

Mundial de MotoGP: primeira etapa (Lusail)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais