Diogo Moreira é sexto em estreia no Mundial de Moto3 no Qatar

Um início acima de qualquer expectativa para Diogo Moreira no Mundial da Moto3. O paulista de 17 anos foi da sexta fila (18º) no grid do GP do Qatar para o sexto lugar na bandeirada, em sua primeira visita ao circuito de Lusail. Com a KTM RC250GP da equipe MT Helmets MSI, também estreante, foi o melhor rookie da corrida. E de cara registrou o melhor resultado verde e amarelo na categoria de entrada da MotoGP.

Antes mesmo da largada três dos candidatos à vitória foram mandados para o fim do pelotão de largada e obrigados a cumprir voltas longas por pilotagem irresponsável no Q2 da véspera. O que incluiu o pole Izan Guevara (Aspar Gas Gas), além de Dennis Foggia (Leopard Honda) e Tatsuki Suzuki (Leopard Honda). Nas primeiras 11 voltas a prova foi dominada por Ayumu Sasaki (Sterilgarda Max Husqvarna), até que um problema na carenagem tirou o japonês de combate.

Moreira ganhou nove posições na largada e se mantinha no segundo pelotão. Já na segunda volta deixou o experiente companheiro Ryusei Yamanaka para trás. Começou a duelar então com o australiano John McPhee (Sterilgarda Max Husqvarna). Na 12ª das 18 voltas, deixou para trás o espanhol Ivan Ortolá (Angeluss MTA KTM) e conseguiu abrir de Foggia, que escalou o pelotão até a P.7.

Na frente, Andrea Migno (Rivacold Snipers Honda) superou Sergio Garcia (Aspar Gas Gas) por 0s037 para vencer pela primeira vez desde 2017. O japonês Kaito Toba (CIP Green Power KTM) completou o pódio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais