Rafa Lopes domina primeira etapa da Gold Turismo

Três vitórias em quatro corridas, num grid com 38 máquinas e a inversão das primeiras posições para formação do grid da terceira delas. Rafa Lopes foi o nome da primeira etapa da Gold Turismo, em Interlagos. Com o Ford Fiesta #544 da equipe de Sérgio Ferrari, o ex-piloto da Copa Truck saiu na frente na classe Pro do campeonato para carros de Turismo 1.6 fabricados até 2017.

O bom desempenho começou no treino classificatório, com a pole em 2min03min166. Fabrício Lançoni levou o VW Gol #54 à segunda posição. Na primeira corrida, Rafa manteve a ponta, mas foi pressionado pelo companheiro de equipe Felipe Lobo (Ford Ka #11). Terceiro na geral, Lançoni foi o vencedor na Super. Carlos Auricchio (Corsa #360) foi o primeiro na Master, mesmo caso de Chris Pampuch (VW Gol #136) na Light.

Neutralização feita com o safety car, a segunda corrida começou logo em seguida. O acidente com Karl Rauscher (VW Gol #11) no S do Senna trouxe o carro de segurança de volta à pista ainda na primeira volta. Na relargada, Rafa Lopes manteve a ponta, mas sempre seguido de perto por Lobo, que se manteve próximo até a bandeirada (0s153). Lançoni repetiu a P.3, sinônimo de vitória na Super. Mesmo caso de Auricchio e Pampuch.

Terceira e quarta

Mesmo largando em sétimo, Lopes não teve dificuldade para avançar no pelotão na penúltima prova. Mas voltou a ter a posição ameaçada. Desta vez por Rafael Possenti (VW Gol #212), que corria pela primeira vez em Interlagos. Mais uma vez a diferença na bandeirada foi mínima (0s166). Possenti levou na Super, com festa de Toninho Espolador (VW Gol #7) na Master e novamente de Pampuch na Light.

O duelo entre Lopes e Possenti (embora de categorias diferentes) se repetiu na quarta corrida. Desta vez, com vantagem do segundo, que não tomou conhecimento da experiência do rival para ultrapassá-lo. Em seguida foi a vez de Lançoni tomar a segunda posição geral, A possibilidade de mais uma chegada apertada foi frustrada pelo safety car acionado após o problema com Ozias Jr. (VW Gol).

Vitória de Possenti na geral e na Super. Lançoni, que terminou em segundo, foi desclassificado e Lopes herdou a posição. Espolador voltou a ser o melhor na Master, enquanto Pampuch garantiu os 100% na Light.

Gold Turismo 2022

Primeira etapa: Interlagos

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais