Eric Granado domina a primeira da MotoE em Jerez

Brasil no alto do pódio da primeira corrida da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE 2022. Eric Granado (E-LCR) levou a melhor em Jerez de La Frontera (Espanha) e abre a temporada como líder. Quarto no grid, ele fez uma corrida cerebral e segura ao longo das oito voltas pelo traçado da Andaluzia para vencer pela sexta vez na categoria. Superou o suíço Dominique Aegerter (Intact Dynavolt) e o italiano Matteo Ferrari (Gresini).

Eric manteve o quarto lugar na largada, enquanto Hector Garzo (Octo Pramac) tomou a liderança do pole Miquel Pons, companheiro de equipe do brasileiro. Os dois e Casadei conseguiram abrir quase um segundo em relação a #EG51, que duelava com Ferrari.

Na quarta volta, Granado conseguiu encostar no trio e superou Pons. Em seguida, deixou Garzo para trás e fez a última curva já na frente, enquanto Casadei foi parar no chão. Escoltado por Pons, o paulista abriu vantagem – o parceiro foi punido por pilotagem perigosa e, com isso, ficou fora do pódio.

“Eu me senti muito bem com a moto desde a sexta-feira. Agradeço à LCR por confiar no meu trabalho e pelo ótimo equipamento. Cheguei a ficar um pouco distante dos ponteiros, tive uma encostada com o Matteo e pensei que era melhor me acalmar. Era mais rápido nos dois últimos setores e ali fiz as ultrapassagens. Ótimo começar o campeonato assim, agora é levar esse momento até o fim”, comemorou.

Neste domingo (1º) as motos elétricas voltam a acelerar na prova que fecha a rodada dupla, às 10h30. O grid é o mesmo deste sábado, com Eric abrindo a segunda fila.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais