Aleix Espargaro é pole da MotoGP em Barcelona

Prossegue o momento mágico da Aprilia no Mundial de MotoGP. Vice-líder da temporada, Aleix Espargaro foi o nome da qualificação para o GP da Catalunha, nona etapa do campeonato. Correndo em casa, ele garantiu a pole com a RS-GP 22 #41 graças à volta em 1min38s742. Bateu o vencedor do GP da Itália Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) por 0s031. Numa pista favorável aos motores V4 por conta da longa reta dos boxes, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) mostrou mais uma vez seu talento para fechar a primeira fila (+0s217).

As Ducati foram maioria no Q2, com mais um ótimo desempenho de Fabio di Giannantonio (Gresini Racing), quinto, entre a dupla da Pramac (Johann Zarco quarto e Jorge Martin, sexto). Seu companheiro Enea Bastianini, terceiro na pontuação, não passou do Q1 e largará apenas em 14º. Com a outra Desmosedici oficial, Jack Miller mais uma vez não igualou a performance de Bagnaia (11º). Já Maverick Viñales levou a segunda Aprilia à oitava posição.

Na KTM, a dificuldade em ritmo de qualificação prossegue, com as quatro motos laranjas eliminadas no Q1. Brad Binder, 15º, é o melhor representante da marca austríaca. Dificuldade também para o campeão mundial de 2020 Joan Mir (Ecstar Suzuki), somente 17º.

Diogo Moreira fora

O brasileiro Diogo Moreira (MT Helmets MSI KTM) desistiu de participar da prova da Moto3 após participar do primeiro treino livre da sexta-feira em condições distantes das ideais. Ele sofreu fratura no punho esquerdo na última volta do GP da Itália, em Mugello.

GP da Catalunha

Mundial de MotoGP: nona etapa (Montmeló)

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais