Vitória e liderança de Rafa Câmara na F-4 italiana

Vitória e liderança do campeonato para Rafa Câmara (Prema) no domingo da segunda etapa da F-4 Italiana, em Misano. O piloto da Ferrari Driver Academy começou o dia com a quarta posição na segunda prova, a mesma em que largou após uma punição dos comissários – perdeu sua melhor volta do Quali 2 por desrespeitar bandeira amarela. Mais tarde, no entanto, devolveu ao companheiro de time Andrea Kimi Antonelli a ultrapassagem sofrida no sábado, que deixou o pernambucano em segundo.

Rafa se mantinha em segundo após sair na P.2, com Antonelli à frente. Um safety car provocado pelo toque de Jules Castro e Kim Hwarang, no fim do pelotão, zerou as diferenças e deu ao brasileiro a chance de atacar, com duas voltas para o fim. Exatamente o que Câmara fez, surpreendendo o rival. Dois incidentes separados na última volta – um deles envolvendo Alex Dunne (US Racing), que começou o fim de semana como líder – levaram a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha. E a confirmar a vitória do piloto da Prema (sua nona em 2022), à frente de Antonelli e de Marcus Amand (US Racing).

“Foi uma corrida difícil, o safety-car foi muito bom para mim, tive minha chance de ultrapassar o Antonelli e vencer aqui, fiz o meu melhor. Temos boas chances no campeonato, estamos liderando depois de Misano, agora vamos para Spa-Francorchamps em busca de pontos importantes na disputa do título”, disse Câmara.

Fittipaldi e Clerot

Depois de somar seu primeiro ponto na véspera, Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) foi 15º e 13º nas provas que fecharam a rodada tripla. Pedro Clerot (AKM) recebeu a bandeirada duas vezes em 19º.

Com os resultados, Rafa Câmara chegou a 102 pontos, seguido por Dunne (79). Antonelli, que venceu também a corrida 2, soma 69 – teve um início cheio de problemas em Imola. Fittipaldi aparece em 14º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais