Acompanhe as 24h de Le Mans no cockpit dos Toyota e Glickenhaus

Chegou a hora de uma das mais tradicionais provas do automobilismo internacional: as 24h de Le Mans. Uma maratona para homens e máquinas nos quase 14 quilômetros de extensão do Circuito da Sarthe, com 62 carros na pista, em quatro categorias – Le Mans Hypercar (LMH); LMP2, GTE Pro e GTE Am. E retas em que os protótipos da classe principal chegam aos 350 km/h, sempre em meio ao tráfego constante.

Pois tudo fica ainda mais espetacular visto de dentro, de um panorama privilegiado: os cockpits das máquinas favoritas à vitória geral. Caso dos dois Toyota GR010 Hybrid. No 8, pole, estão Brendon Hartley, Sebastien Buemi e Ryo Hirakawa. O 7 será comandado pelos bicampeões mundiais de endurance Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López. Vale lembrar que a marca japonesa busca sua quinta vitória na clássica, válida como terceira etapa do WEC 2022.

Também é possível viver as duas voltas do relógio a bordo do Glickenhaus 007LMH. No #708, Pipo Derani busca ser o primeiro brasileiro a vencer na geral. André Negrão está no Alpine A480 Gibson #36 LMH; Felipe Nasr no Oreca Gibson #5 LMP2 da Penske; Pietro Fittipaldi no Oreca Gibson #43 LMP da Inter Europol. Na GTE Pro, Daniel Serra integra o trio da Ferrari 488 GTE #51 da AF Corse. E Felipe Fraga está na 488 GTE #74 da Riley Motorsports / Bee Safe Racing.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais