Spa-Francorchamps é o desafio na F-4 italiana

O Campeonato Italiano da F-4 deixa o país de origem para acelerar neste fim de semana nos mais de sete quilômetros de extensão de Spa-Francorchamps (Bélgica). A terceira rodada tripla da temporada traz mais uma vez o duelo entre Rafa Câmara e Andrea Kimi Antonelli, companheiros na Prema, como grande atração. O brasileiro da Ferrari Driver Academy soma duas vitórias e lidera o campeonato. Mesmo total do italiano do programa de talentos da Mercedes que, no entanto, enfrentou problemas em Imola (primeira etapa).

Os dois já venceram este ano em Spa, na abertura da ADAC F-4 (Alemão). Na ocasião, duas de Kimi Antonelli e uma de Rafa. “É a primeira vez que volto a uma pista onde já competimos e será importante avaliar o quanto melhoramos desde a etapa do Alemão”, diz o piloto do Recife.

Quem também busca bons resultados é Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort). O filho de Emerson somou seu primeiro ponto em Misano e aparece constantemente na metade de cima do pelotão. Outro brasileiro fará parte do grid com 38 carros na pista belga. Nicholas Monteiro aproveita o período de pausa na F-4 Brasil para andar com um Tatuus Abarth da equipe italiana Cram.

Programação

As atividades de pista da terceira etapa da F-4 italiana começam na sexta-feira (17), com duas sessões de treinos livres. No sábado é a vez das duas sessões de qualificação (a partir das 4h50, de Brasília) e da corrida 1 (9h). As corridas 2 e 3, domingo, começam respectivamente às 4h40 e 12h25.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais