Império Endurance Brasil chega a Santa Cruz do Sul

O Império Endurance Brasil chega neste fim de semana a Santa Cruz do Sul para a terceira etapa da temporada. O circuito do interior gaúcho deixou de receber a competição por dois anos, mas voltou ao calendário em 2021 após uma série de reformas na estrutura. E tem tudo para manter o equilíbrio visto nas duas provas iniciais. Destaques da categoria principal (P1), os protótipos AJR ainda não venceram este ano. Em Goiânia, melhor para o estreante Ligier JS P320 LMP3 de Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro. Já em Interlagos, o Mercedes AMG GT3 de Cacá Bueno e Ricardo Baptista cruzou na frente.

No ano passado, a vitória no traçado de 3.531m foi o AJR Chevrolet de Vicente Orige e Gustavo Kiryla (Motorcar). O principal desafio para pilotos e equipes é o desgaste dos pneus em um asfalto abrasivo e irregular.

Depois de contar com apenas um carro em Interlagos, a equipe Sigma volta a alinhar o Sigma P1 #2. Com direito ao retorno do hoje diretor do time Jindra Kraucher ao volante, ao lado de Hugo Cibien e Erik Mayrink. Os cubos rápidos de roda, que trouxeram problemas tanto em Goiânia quanto São Paulo, foram trocados pelo sistema usado anteriormente.

No novo Tubarão XI, que estreou em São Paulo, a novidade é a presença de Arthur Leist ao lado de Tiel de Andrade. Além disso, o modelo construído com o chassi do Sigma (em versão Spyder) aparece com a pintura em vermelho.

GT

Expectativa de boa briga também na GT3, reforçada este ano pela chegada da BMW M4 GT3 de Leonardo Sanchez e Átila Abreu (alinhada pela Pole Motorsport). Os Mercedes AMG são maioria – Bueno e Baptista venceram ano passado com o exemplar da RC, de Rosinei Campos, o Meinha. E a dupla Xandinho Negrão / Marcos Gomes lidera com o modelo da A.Mattheis, mesmo com o handicap de peso por se tratar de uma dupla Pro. A categoria ainda conta com o Porsche 911 GT3 R de Ricardo Maurício e Marcel Visconde (Stuttgart) e a McLaren 720S GT3 de Marcelo Hahn e Allam Khodair (Blau).

Os carros ganham a pista na sexta-feira (17) para três sessões de treinos livres e a qualificação (15h). No sábado, a largada para as quatro horas de prova acontece às 11h30, com transmissão pelo canal do Império Endurance Brasil no YouTube.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais