Rafa Câmara volta a acelerar pela F-4 alemã em Zandvoort

Nada de descanso para Rafa Câmara (Prema). Depois de disputar a terceira etapa da F-4 italiana, em Spa-Francorchamps (um segundo, um terceiro e um quarto lugares), o pernambucano volta a acelerar no próximo fim de semana. Desta vez pela ADAC F-4, o Campeonato Alemão da categoria. Em um circuito novo para o piloto da Ferrari Driver Academy: Zandvoort, na Holanda.

Rafa é o vice-líder da competição, com uma vitória em seis corridas. Como no Italiano, o grande adversário é seu companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli, que levou as outras cinco provas, em Spa e Hockenheim. O italiano tem vantagem de 28 pontos (137 a 109).

“Estou muito motivado para conhecer mais uma pista do calendário da Fórmula 1 e voltar a acelerar. Espero mais uma vez aprender o máximo possível e disputar as primeiras posições”, disse o piloto de 17 anos.

Emmo Fittipaldi, filho mais novo de Emerson, também estará em ação, com o carro da Van Amersfoort Racing, time sediado na Holanda.

A programação da terceira etapa da ADAC F-4 começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira (24). Sábado é a vez das duas qualificações – a partir das 3h15, de Brasília –; e da corrida 1, às 10h35. No domingo as largadas estão previstas para as 4h20 e 11h30, sempre no horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais