Stock Car faz rodada dupla no Velopark

A principal categoria do país chega ao circuito mais curto do calendário para uma rodada dupla válida pela quinta e sexta etapas da temporada. Os 2.278m de extensão do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) são o desafio do fim de semana na Stock Car. Uma pista percorrida em cerca de 55 segundos com vários pontos críticos, como a sequência após a reta dos boxes. Uma boa volta normalmente exige atacar as zebras. E os freios são bastante exigidos.

Como o Velopark ficou fora do calendário em 2020 e 2021, será a estreia do pacote técnico atual no traçado próximo a Porto Alegre. O que aumenta a importância dos treinos livres desta sexta (1º) para encontrar o acerto ideal. Para completar, a chance de chuva tanto para o sábado quanto para o domingo é superior a 60%. Sem contar as baixas temperaturas, outra peça no quebra-cabeças de equipes e pilotos.

Mais do que nas outras paradas do campeonato, garantir a pole ou um lugar nas primeiras filas é fundamental para escapar das confusões no meio do pelotão. Os primeiros na pontuação carregam o lastro de sucesso, o que costuma penalizar ainda mais o desempenho no Velopark.

A liderança é ocupada pelo atual campeão Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze/A.Mattheis Vogel), um ponto à frente de Daniel Serra (Cruze/RC Eurofarma). Rubens Barrichello (Toyota Corolla/Full Time); Bruno Baptista (Corolla/RCM) e Gaetano di Mauro (Cruze/KTF) completam o top-5.

Programação

No sábado, a definição do grid de largada está marcada para as 9h15 (domingo às 9h45). As largadas nos dois dias acontecem às 14h10 e 14h50.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais