Mais um ex-Fórmula 1 a caminho da Nascar

Falta apenas a confirmação oficial, o que inclui a prova de estreia. Mas mais um piloto com passagem recente pelo Mundial de Fórmula 1 fará sua estreia na Nascar Cup Series. Com 112 GPs e três pódios no currículo, por Red Bull e Toro Rosso/AlphaTauri, o russo Daniil Kvyat vai comandar o Ford Mustang #27 do Team Hezeberg. Equipe comandada pelo também piloto holandês Loris Hezemans, com suporte de pista da Reaume Brothers.

Kvyat acompanhou com o time a etapa de Road America, em que Hezemans correu. Nessa semana, a equipe fez mais uma postagem ‘enigmática’, em que os fãs não tiveram dificuldades para identificar o personagem que vai à sede da Nascar, na Carolina do Norte. A expectativa é de que ele seja confirmado para correr no misto de Indianápolis (próximo dia 31) ou em Watkins Glen (21 de agosto).

A Hezeberg estreou o #27 nas 500 Milhas de Daytona com Jacques Villeneuve, que se qualificou entre os 40 do grid e terminou a prova. Hezemans busca alinhar em tempo integral no ano que vem, ainda sua estrutura não tenha um dos charters (franquias).

Se correr em Watkins Glen, Kvyat se juntará a Kimi Raikkonen, que aceitou o convite do Team Trackhouse para pilotar um terceiro Chevrolet Camaro, o #91, destinado a pilotos de notoriedade internacional por meio do Project 91. O carro, aliás, é apontado como grande possibilidade para que Hélio Castroneves dispute a próxima Daytona 500. Depois de vencer a primeira corrida da série Camping World SRX, Helinho passou a contar com o suporte do CEO do campeonato, Donald Hawk, para conseguir um volante.

Tarso Marques

Já o projeto de estreia de Tarso Marques (também ex-F1) segue em compasso de espera. Atrasos provocados pela crise global de suprimentos adiaram a montagem do Ford Mustang #78 do Team Stange. Além disso, o patrocinador da empreitada (a criptomoeda Dignity Gold AU, ou DigAU) aguarda ser listada nas principais plataformas de venda norte-americanas e brasileiras para levar a parceria adiante. A expectativa é de que o paranaense consiga alinhar ainda este ano – Road America seria originalmente a primeira prova de piloto e equipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais