Bortoleto e Barrichello aceleram em Spa pela FRECA

Hora da sétima etapa da Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA), na ‘universidade da velocidade’. Spa-Francorchamps recebe a categoria no fim de semana em que também sedia as tradicionais 24h, agora válidas pelo GT World Challenge Endurance e pelo IGTC. Os dois brasileiros no grid – Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) e Dudu Barrichello (Arden) encaram a rodada dupla com objetivos distintos.

Bortoleto busca manter a impressionante sequência de 11 corridas na zona de pontuação, interrompida apenas na primeira prova de Zandvoort (Holanda), por um problema mecânico. E vem do pódio no Hungaroring, seu segundo ano ano. Resultados que o colocam em sétimo no campeonato, apenas um ponto atrás do sexto, Michael Belov, que não anda na Bélgica.

O piloto do carro #85 tem se destacado nos treinos classificatórios como um dos mais rápidos de seu grupo, o que vale posições nas primeiras filas do grid. Algo fundamental numa categoria em que ultrapassar não é missão das mais simples, embora os 7.004m de Spa favoreçam as disputas por posição.

Já Dudu busca seus primeiros pontos numa temporada em que as posições de largada e os incidentes (sem culpa sua) o impediram de andar mais à frente. No treino extra-oficial desta quarta pela manhã, ele foi o terceiro mais rápido (Bortoleto o 13º), mas não andou na primeira sessão livre.

Programação

Nesta quinta (28) os 33 pilotos têm mais um treino livre e a primeira qualificação (12h30, de Brasília). Na sexta-feira é a vez da segunda tomada de tempos e da corrida 1 (8h50). No sábado a segunda prova começa às 6h40.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais