Di Grassi conquista segundo E-Prix de Londres. Sette Câmara pontua

Brasil no alto do pódio da corrida que fechou a rodada dupla do E-Prix de Londres, penúltima etapa do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Lucas di Grassi (Rokit Venturi) chegou à 13ª vitória na categoria elétrica depois de largar em segundo. O paulista acompanhou Jake Dennis (Andretti Avalanche) até a segunda das três ativações do Attack Mode, quando deixou o britânico para trás. E abriu vantagem sobre o rival para cruzar com tranquilidade na reta do centro de eventos ExCel. Além disso, Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) finalmente chegou aos primeiros pontos da temporada, com um nono lugar.

“Foi uma corrida muito estratégica. Usei a energia extra do attack mode para conseguir uma situação favorável na pista, vi que Jake tinha problema com o desgaste dos pneus traseiros. Depois do que aconteceu ontem, nós merecíamos esse resultado”, destacou Di Grassi. Na véspera ele foi obrigado a largar do fim do pelotão, punido por atrapalhar Nick Cassidy (Envision) e conseguiu avançar até o nono lugar.

Safety car

A prova foi estendida em três minutos devido ao safety car acionado para a limpeza dos detritos na pista, consequência do toque envolvendo Oliver Rowland (Mahindra). Problemas mecânicos tirararam da disputa dois pilotos ainda com esperança de chegar ao título: Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) e Mitch Evans (Jaguar TCS). O neozelandês era o quarto e abandonou nos minutos finais. Cenário que deixou Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) muito próximo do pódio. Ao herdar a P.4 do rival, ele chegou aos 185 pontos, 37 a mais que Evans, restando apenas a rodada dupla de Seoul.

Se viu um bom resultado escapar no sábado por falta de energia após sair em quarto, Sette Câmara desta vez fez o caminho oposto. Largou em 17º e conseguiu avançar no pelotão, para somar os primeiros pontos de sua equipe no campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais