Domínio argentino na etapa de El Pinar do TCR South America

Dupla vitória argentina na quinta etapa do TCR South America, em El Pinar (Uruguai). Juan-Angel Rosso (Honda Civic TCR/Squadra Martino) conquistou sua terceira seguida após largar da pole na primeira prova. Ao longo das 21 voltas, não foi ameaçado pelo uruguaio Enrique Maglione (Peugeot 308 GTi/PMO Racing), que saltou do quinto lugar no grid para a segunda posição.

O brasiliense Raphael Reis (Cupra Leon TCR/W2 ProGP) fez o caminho oposto – da P.2 na largada, perdeu na última volta o lugar no pódio para Manuel Sapag (Lynk & Co.03/PMO Motorsport). Já Alceu Feldmann (Cupra Leon TCR/W2 ProGP) recebeu a bandeirada em sexto.

Inversão das 10 primeiras posições da qualificação para a largada da segunda prova, com o também brasileiro Fábio Casagrande (Honda Civic TCR/Squadra Martino) à frente do pelotão. Uma confusão no meio do pelotão levou à entrada do safety car. Sapag tomou a liderança, seguido por Pedro Aizza (Hyundai Elantra TCR/Scuderia Chiarelli), Maglione, Juan-Manuel Casella (Peugeot 308 GTi/PMO Racing) e Rosso.

Reis, o argentino Franco Farina (Peugeot 308 GTi/PMO Racing) e Feldmann também entraram na briga. Na penúltima volta, Reis deixou Maglione para trás – Sapag ficou com a vitória, seguido por Aizza, em mais um pódio do jovem paranaense, e Reis. O ex-campeão da Stock Light, no entanto, acabou punido com acréscimo de 20 segundos por queima de largada. Maglione e Rosso também foram penalizados por outras infrações. Assim, o líder do campeonato Pezzini herdou a P.3. Feldmann passou a quarto.

Pezzini chegou a 337 pontos, enquanto Reis tem 310 e Rosso 307. No fim do mês a categoria inicia sua sequência argentina, em Termas de Río Hondo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais