Dia de Brasil em Spa-Francorchamps. Poles de Drugovich e Collet, Enzo 2°

A sexta-feira do GP da Bélgica da F-1 não poderia ser melhor para os brasileiros nas categorias de acesso. Caio Collet (MP Motorsport) garantiu a pole para a corrida longa do domingo, com um ‘temporal’ (2min11s289) nos últimos segundos da sessão classificatória, que começou com pista molhada e terminou com pneus slick, mas aderência ainda complicada.

“Me sinto muito, muito bem com a primeira pole e ainda mais em condições desafiadoras. Tenho que agradecer muito o time e meu engenheiro, que fizeram um grande gerenciamento. Sabíamos que seria tudo decidido na volta final, porque a pista vinha melhorando muito. E fico contente por termos encaixado tudo quando mais importava para largar na pole”, festejou o piloto da Alpine Academy. Neste sábado, na Sprint Race (5h35, de Brasília), ele largará em 12º

Pole também de Felipe Drugovich (MP Motorsport) na Fórmula 2. Também com trechos da pista úmidos, o piloto de Maringá marcou 1min58s232. E superou por quatro décimos Enzo Fittipaldi, em mais um resultado excepcional com o carro da Charouz.

Para o piloto de Maringá, foi a terceira pole no ano, que valeu dois pontos extras na classificação – agora tem 23 a mais que Theo Pourchaire (ART GP). “Estou feliz demais com o dia. Depois do treino, em que eu não consegui dar uma única volta rápida, chegar dessa forma e ir tão bem assim na classificação é uma alegria muito grande. Foi difícil, garoava, parava, em cada volta garoava em um ponto diferente da pista”.

Fittipaldi também celebrou o bom desempenho. “É um resultado fantástico em um circuito que eu gosto muito. Largar da primeira fila é importante, pois nos deixa em uma condição ótima não só para lutar por pontos nas duas corridas, mas também por uma vitória”.

Neste sábado (13h), Drugovich e Enzo largam, respectivamente, em décimo e nono.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais