Primeira vitória do Sigma P1 G5 #444 da equipe Motorcar no Império Endurance Brasil. Vicente Orige, Vítor Genz e Luiz Henrique Bonatti dominaram as 3h do Velopark, no travado circuito da gaúcha Nova Santa Rita, válida como terceira etapa da temporada. Uma supremacia iniciada já na qualificação, em que o novato Bonatti foi fundamental. O protótipo concebido pelos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch, com motorização Chevrolet V8, substuiu o AJR que Orige levou ao título de 2022 ao lado de Gustavo Kiryla.
“Foi um final de semana incrível. Estou muito feliz com a minha evolução e devo isso ao Vicente e ao Genz, dois pilotos fantásticos que sempre me ajudaram muito, e a equipe Motorcar, que fez um trabalho incrível de preparação no carro. Não esperava ter uma adaptação tão rápida e alcançar este resultado logo na minha terceira corrida”, festejou Bonatti, que estreia este ano na competição.
O Sigma #444 teve como principal adversário o Ligier JS P320 da BTZ Motorsport (Gaetano di Mauro / Guilherme Bottura), único a também completar 179 voltas. Terceiro colocado, o Sigma G5 P1 #2 da Sigma Kraucher recebeu a bandeirada a duas voltas dos vencedores. Na estreia de seu Ligier JS P320, Xandinho Negrão e Marcos Gomes (Mattheis) enfrentaram problemas de freio e completaram na sexta posição. Em homenagem a Xandy Negrão, o Mercedes AMG GT3, última máquina pilotada por ele na competição, ganhou as cores de seu capacete e foi o pace car.
GT
Na GT3, Ricardo Maurício, Marcel Visconde e Marçal Muller levaram o Porsche 911 GT3R #55 da Stuttgart Motorsport ao alto do pódio. Júlio Campos e Guilherme Figueiroa (Mercedes AMG GT3 #8 / RC) receberam a bandeirada em segundo, mas foram desclassificados. Os comissários puniram Figueiroa pelo toque no BMW M2 CS GT4 #64 então pilotado por Vítor Foresti (dupla com o filho Lucas), que acabou capotando.
Muller ainda fez história ao vencer também na GT4 com o Porsche 718 Cayman #718, também da Stuttgart, ao lado de Tom Filho. O time garantiu a dobradinha, com a segunda posição de Jacques Quartiero / Danilo Dirani, no #21.
Siga o Racemotor no: