Última etapa da Indy vai para Nashville em 2024

Mudança, e das grandes, no calendário da Fórmula Indy para 2024. Se a Indycar ainda não revelou todas as datas e locais, anunciou nesta quinta-feira (3), véspera do início dos treinos para o GP de Nashville, que a cidade do Tennessee receberá no ano que vem a última prova do campeonato, de 13 a 15 de setembro. E com um novo traçado de rua de 2.17 milhas (3.490m) que usa partes do atual, como a Korean War Veterans Memorial Bridge, mas não atravessa a região do atual estádio dos Titans (NFL), que deverá ser desativado. Passará pelo Country Music Hall of Fame e pela área dos bares de alguns dos principais nomes do estilo musical que tem em Nashville sua capital.

A novidade tem tudo para dividir os fãs, já que o WeatherTech Raceway de Laguna Seca era um palco bastante popular para definir o título. Além disso, a característica da decisão mudará bastante. De um circuito permanente com amplas áreas de escape para outro de rua em que as bandeiras amarelas e acidentes são constantes.

Celebração

Presidente da Penske Entertainment Corp. (PEC), dona da Indy, Mark Miles garantiu que a edição 2024 do Big Machine Music City Grand Prix será uma celebração não apenas da velocidade. Segundo ele, a parceria entre a categoria e Nashville tem tudo para despertar ainda mais interesse em todo o mundo pela última prova do ano que vem. Miles confirmou que Laguna Seca seguirá no calendário

“Como o estado natal de um bicampeão e atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis (Josef Newgarden), faz todo o sentido que recebamos uma das provas mais importantes do campeonato. O mundo todo vai poder conferir que não há lugar melhor do que a ‘Music City'”, destacou o governador Bill Lee.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais