Marcus Ericsson acerta com a Andretti na Indy

Mexida na dança dos cockpits da Fórmula Indy para 2024. Na semana em que a categoria acelera no oval de Gateway, Marcus Ericsson confirmou os rumores e acertou sua transferência da Ganassi para a Andretti Autosport, sempre com um Dallara Honda. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, quando também lutou pelo título, o sueco dava sinais de desgaste em sua relação com o time de Chip Ganassi. Sugeria que, apesar dos bons resultados, ainda era visto internamente como um piloto pagante, sem o mesmo suporte de Alex Palou e de Scott Dixon.

Ericsson viverá situação parecida na estrutura de Michael Andretti, que tem Colton Herta (no #26) como intocável e Kyle Kirkwood (no #27) ganhando força após suas duas primeiras vitórias. Os três, aliás, são os nomes confirmados por agora, de acordo com o comunicado da equipe. O que deixa em risco o futuro de Romain Grosjean no #28. O franco-suíço acertou com a Lamborghini para pilotar seu SC63 LMDh nos programas da IMSA e do Mundial de Endurance. Mas sempre deixou claro que pretende seguir na Indy. David Malukas é um dos nomes de olho no quarto carro da Andretti.

“Estou feliz e orgulhoso por me juntar à Andretti Autosport. É um dos nomes mais lendários do automobilismo. Será um capítulo empolgante na minha carreira e não vejo a hora de alcançarmos nossos objetivos juntos

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais