Domingo de Bautista no WSBK em Motorland Aragón

Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) resolveu se recuperar em grande estilo das duas quedas que o tiraram da primeira corrida do Mundial de Superbike (WSBK) no Motorland Aragón, na Espanha. Depois de ver o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha with Prometeon) se aproximar na classificação da temporada, o atual campeão respondeu com as vitórias na Superpole Race e na Corrida 2, neste domingo.

Na prova curta, o piloto da moto #19 era o terceiro até a última das 10 voltas, quando deixou para trás Toprak e, na última curva, superou o então líder Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR / KRT), vencendo por apenas 0s179. Já na corrida que fechou a rodada tripla, Bautista teve a vida mais tranquila. Tomou a ponta de Rea na segunda das 18 voltas e não foi incomodado até a bandeirada. Rea, Toprak e Andrea Locatelli (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha with Prometeon) passaram a brigar pela segunda posição, até que o italiano abandonou com problema mecânico. O britânico perdeu rendimento e foi ultrapassado por Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati), que voltou ao pódio após a vitória do sábado.

Eric Granado (Honda CBR1000RR-R / Petronas MIE Honda) abandonou a Superpole Race. Na Corrida 2, conseguiu ser o 19°, levando a melhor na disputa com Isaac Viñales (Kawasaki ZX10-RR/TPR Pedercini). No sábado ele já havia desistido por quebra.

Com os resultados do dia, Bautista voltou a ampliar sua vantagem no campeonato. Soma agora 504 pontos, 47 a mais que Toprak.

Mundial de Superbike

Décima etapa: Motorland Aragón (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais