Bautista vence em Portimão e Ducati faz a festa

Vitória de número 22 no ano para Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) no Mundial de Superbike (WSBK) com um significado especial para a fabricante italiana. Ao receber em primeiro a bandeirada na corrida que abriu a penúltima etapa da temporada, em Portimão (Portugal), não só o espanhol se aproximou bastante do bicampeonato, como deu à Ducati o título entre os construtores.

Desta vez não foi um resultado tão fácil. Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR / KRT) garantiu a pole, à frente do companheiro de equipe Alex Lowes. Mas o primeiro a aparecer na frente foi Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha with Prometeon). Rea chegou a tocar na moto de Bautista. Nas primeiras voltas, os três campeões ganharam a companhia de Lowes e Michael van der Mark (BMW M1000RR / BMW World SBK) na luta pela ponta.

Na sexta das 20 voltas, Bautista finalmente conseguiu superar Toprak, mas o turco seguiu próximo. Já Rea perdeu contato com a dupla e, sozinho na pista, assegurou o terceiro degrau do pódio. Mais uma boa prova do norte-americano Garrett Gerloff (BMW M1000RR / Bonovo BMW), em quarto. Mesmo caso de Remy Gardner (Yamaha YZF R1 / GYTR Yamaha), sexto.

Eric Granado (Honda CBR1000RR-R / Petronas MIE Honda) foi o 23° na qualificação e recebeu a bandeirada em 21°, logo atrás do companheiro de time Hafizh Syahrin.

Título na SSP600

Festa da Ducati também na Supersport 600cc. Com a vitória na corrida 1, Nicolo Bulega (Ducati Panigale V2 / Aruba.it Ducati) garantiu o título por antecipação. O italiano de 23 anos será companheiro de Bautista no WSBK em 2024 e, com seu feito, encerrou um longo período de hegemonia da Yamaha. Além disso, é a primeira conquista da casa de Borgo Panigale na categoria.

Mundial de Superbike

11ª etapa: Portimão (POR)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais