Jorge Martin vence no Japão e incendeia briga na MotoGP

Jorge Martin (Ducati GP23 / Pramac Ducati) segue em seu momento mágico no Mundial de MotoGP e está cada vez mais próximo do líder Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati). No GP do Japão, em Motegi, o espanhol da moto #89 conquistou mais uma pole e, mais tarde, venceu sua terceira Sprint Race seguida.

‘Martinator’ liderou da largada à bandeirada. Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) também largou bem e deixou Pecco para trás, assim como Jack Miller, com a outra KTM oficial. Na penúltima volta, o atual dono do #1 conseguiu superar o australiano para cruzar em terceiro, a distantes 5s2 do vencedor. Resultado que permitiu manter oito pontos de vantagem em relação a Martin no campeonato.

Marco Bezzecchi (Ducati GP22 / Mooney VR46) salvou os pontos da sexta posição para seguir na briga pelo título. O italiano travou boa briga com Johann Zarco (Ducati GP23 / Pramac Ducati) e Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda). Na casa da Honda, o piloto da #93 usou toda a experiência para fechar em sétimo.

Corrida apagada das Yamaha oficiais, com Fabio Quartararo em 15°, à frente de Franco Morbidelli. Com uma terceira M1, como wildcard, Cal Crutchlow foi o 18°. O alemão Stefan Bradl assumiu às pressas o guidão da Honda de Alex Rins (LCR) – o vencedor do GP dos Estados Unidos tentou treinar na sexta-feira, mas ainda se ressentiu da recuperação das fraturas na perna sofridas no GP da Itália, em Mugello.

Moreira

Na Moto3, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) fechou a qualificação em 11°, mas foi punido com a perda de três posições e largará em 14°. O paulista foi um dos pilotos flagrados pela direção de prova com apenas uma das mãos no guidão.

GP do Japão

Mundial de MotoGP: 14ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais