Christopher Bell vence em Homestead e é o segundo finalista da Nascar

Christopher Bell (Toyota Camry #20 / Joe Gibbs Racing) é o segundo piloto finalista da Nascar Cup Series 2023. O piloto de Oklahoma se junta a Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) como nome garantido entre os que disputarão o título na etapa de Phoenix – está no Final Four pelo segundo ano consecutivo. A classificação veio com a vitória na 4Ever 400, no oval de 1,5 milha do Homestead Miami Speedway. Um resultado que deveu muito ao trabalho do time, depois que Bell reclamou bastante do comportamento do carro no começo de prova. Dois de seus companheiros de equipe viram a chance de classificação seriamente comprometida ao abandonar.

Larson dominou o primeiro segmento mas, no segundo, Ryan Blaney (Ford Mustang #12 / Team Penske) mostrou ter o carro mais rápido da pista. Os dois foram personagens de um acidente curioso no último estágio, a 55 voltas do fim. Blaney diminuiu a velocidade para entrar nos pits, o #5 decidiu fazer o mesmo de última hora e, para não acertar o rival em cheio (tocou o lado traseiro direito), acertou os baldes de areia que antecedem a barreira de concreto. O que levou a direção da prova a interrompê-la com bandeira vermelha.

No muro

Na retomada, Denny Hamlin (Camry #11 / Joe Gibbs Racing); Blaney, William Byron (Camaro #24 / Hendrick) e Bell brigavam pelas primeiras posições. Bell mostrou talento ao superar Hamlin e Blaney de uma só vez. Na volta 236 das 267, o ‘carteiro’ e o #11 foram parar no muro quando um componente da direção se quebrou. Assim que a amarela foi mostrada, o Camry #19 de Martin Truex Jr. começou a soltar fumaça, sinônimo de problema no motor.

Uma parada lenta do time do #20 jogou Bell de primeiro para terceiro, enquanto Byron passou a liderar. Foi apenas questão de tempo para que o piloto da Toyota recuperasse a liderança e a mantivesse até a última quadriculada. “Tenho uma equipe sensacional. Reclamei do comportamento do carro e eles fizeram os ajustes que me entregaram o melhor equipamento que eu poderia ter”, festejou o vencedor.

Homenageado com o nome da prova, Kevin Harvick (Ford Mustang #4 / Stewart-Haas) também chegou a andar entre os primeiros, mas uma raspada no muro na parte final o fez terminar em 11°.

4Ever 400

Nascar Cup Series: 34ª etapa (Homestead)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais