Só deu Max Verstappen na sexta de treinos para o GP do México

Sexta-feira de um só piloto no topo das listas de tempos nos treinos livres para o GP do México, 19ª prova do Mundial de F-1 2023. Como esperado, aquele que vem dominando a competição há três temporadas e se especializa em reescrever recordes. No fim de semana em que pode se tornar o primeiro a vencer 16 vezes em um ano, Max Verstappen (Red Bull) deixou claro que essa é a vontade no Autódromo Hermanos Rodríguez.

No FP1, mais cedo, o tricampeão antecipado marcou 1min19s719 e superou por apenas um décimo de segundo um surpreendente Alexander Albon (Williams), com o piloto da casa Sergio Perez (Red Bull) em terceiro. Os primeiros 60 minutos de treino viram nada menos que cinco novatos ganharem a pista para cumprir a cota de testes determinada pelo regulamento.

O mais rápido deles foi o britânico Oliver Bearman, com a Haas, 15°, graças à volta em 1min21s313. Isack Hadjar (AlphaTauri) foi o 17°, com 1min21s941, à frente de Jack Doohan (Alpine), com 1min22s149 e Frederik Vesti (Mercedes), com 1min22s937. Theo Pourchaire (Alfa Romeo) não conseguiu abrir uma volta cronometrada, por problemas no carro do titular Valtteri Bottas. Os times aproveitaram para avaliar protótipos dos pneus Pirelli para 2024.

Com o asfalto mais emborrachado, Verstappen melhorou sua marca no FP2 para 1min18s686. Mais uma vez, sem grande vantagem sobre o segundo colocado, desta vez Lando Norris (McLaren), a 0s12. Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro e Bottas, com o carro recuperado, bom quarto. Dia discreto para Mercedes e Aston Martin. Com uma garoa nos minutos finais, boa parte das equipes encerrou a programação antes da bandeirada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais