Toyota 8 é pole das 8h do Bahrain, última etapa do Mundial de Endurance

Brendon Hartley colocou o Toyota GR010 Hybrid #8 na pole do grid para as 8h do Bahrain, última etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). O neozelandês, que corre ao lado de Sebastien Buemi e Ryo Hirakawa marcou 1min46s564 na qualificação desta sexta e superou, por meio segundo, o #7, de Kamui Kobayashi/José Maria López/Mike Conway, com quem briga pelo título na Hypercar. O resultado levou a tripulação do #8 a abrir 16 pontos de vantagem sobre os companheiros de equipe.

Alex Lynn colocou o Cadillac V-Series.R #2 da Ganassi na terceira posição, e terá a seu lado o Porsche 963 LMDh #6 (Porsche Penske Motorsport). As duas Ferrari 499P largarão na terceira fila, com vantagem da #50 (Antonio Fuoco / Nicklas Nielsen / Miguel Molina).

Na LMP2, uma volta voadora de Tom Blomqvist colocou o Oreca Gibson #23 da United Autosports à frente. O Oreca #28, de Pietro Fittipaldi (JOTA Sport) é o nono na categoria (e 21º na geral), que se despede do WEC no circuito de Sakhir. O Alpine A470 Gibson #35, com André Negrão, não foi além da P.11. Líderes da temporada, Robert Kubica/Louis Deletraz/Rui Andrade, no Oreca #41 da WRT, saem da P.10, mas com uma vantagem confortável na classificação.

Brasil também na GTE Am: Daniel Serra volta a comandar a Ferrari 488 GTE Evo #57 da Kessel Racing, ao lado de Takeshi Kimura e Esteban Masson. O gentleman driver japonês qualificou o carro em quarto. A pole é do trio feminino da Iron Lynx, no Porsche 911 RSR #85, graças à volta de Sarah Bovy.

O Bandsports mostrará a prova na íntegra a partir das 8h (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais