FIA F-3 volta a fazer o GP de Macau, neste fim de semana. TCR World Tour vai definir campeão

Depois das mudanças na programação causadas pela pandemia, o GP de Macau volta a receber as categorias internacionais para comemorar suas sete décadas de disputa. O Circuito da Guia, nas ruas do território que foi protetorado português e hoje novamente pertence à China será o palco de uma série de categorias com destaque para a FIA F-3, que disputa uma Copa do Mundo. Uma competição à parte daquela vencida por Gabriel Bortoleto, nos finais de semana da F-1.

Se as 10 equipes habituais da categoria estão em Macau, o grid é bastante variado. O próprio Bortoleto, já em preparação para estrear na F-2, preferiu não tentar se juntar a Roberto Moreno, Ayrton Senna, Maurício Gugelmin e Lucas di Grassi, brasileiros que venceram o clássico GP.

Vários pilotos que disputaram a temporada 2023 vão brigar pela vitória, mas também há quem aproveite para estrear na F-3. Caso do norte-americano Ugo Ugochukwu, que compete pela Trident. Também há quem passou pela categoria há mais tempo, como Marcus Armstrong (MP Motorsport), atualmente na Indy; Dan Ticktum (Rodin Carlin), que está na Fórmula E e busca vencer seu terceiro GP de Macau; além de Richard Verschoor (Trident) e Dennis Hauger (MP).

Depois da primeira sessão qualificatória, dominada por Gabriele Minì (Prema), a programação do 70° GP de Macau marca para as 5h (de Brasília) desta sexta a segunda sessão oficial. No sábado, às 4h50, acontece a corrida classificatória (10 voltas). A final está marcada para as 4h30 do domingo.

Turismo

Macau ainda recebe a corrida das motos, em meio aos muros e desafios de um traçado de rua de 6,2km. Outra atração é a Copa do Mundo de GT FIA (regulamento GT3). Vencedor em 2018, Augusto Farfus está de volta, com um BMW M4 da Rowe Racing. E Daniel Serra também acelera em Macau, com a Ferrari 296 GT3 da Harmony Racing.

Macau é ainda palco da última etapa do TCR World Tour e vai consagrar o primeiro campeão da nova série, surgida com o fim do WTCR. Yann Ehrlacher (Lynk & Co); Rob Huff (Audi) e Norbert Michelisz (Hyundai) brigam pelo título.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais