Pódio para Augusto Farfus na Copa do Mundo de GT em Macau. Serra é quarto

Ótimo resultado dos brasileiros no retorno da Copa do Mundo de GT FIA, parte da programação do 70° GP de Macau. Vencedor da competição em 2018, Augusto Farfus voltou ao pódio, desta vez com a terceira posição, no comando do BMW M4 GT3 da equipe Rowe Racing. E Daniel Serra, em sua primeira experiência no Circuito da Guia, levou a Ferrari 296 GT3 da Harmony Racing à quarta posição, com direito à volta mais rápida para os desafiadores 6.120m do traçado de rua.

Farfus terminou em quarto a corrida classificatória do sábado e se beneficiou do problema mecânico da Mercedes AMG GT3 de Maro Engel e do furo de pneu de Sheldon van der Linde (BMW M4 GT3 / WRT), que vinham à sua frente. Mesmo caso de Serra, sexto na primeira prova.

“É uma forma fantástica de fechar a temporada”, disse o paranaense radicado em Mônaco. “Com o quarto lugar do sábado, eu sabia que poderia brigar pelo pódio. Infelizmente, fiquei sem espaço na largada e quase bati. Depois disso adotei um ritmo mais calmo, e os problemas de Maro e Sheldon me levaram ao terceiro lugar”, destacou Farfus.

A vitória na Copa do Mundo de GT FIA ficou com o italiano Raffaele Marciello (Mercedes AMG GT3 / AMG Team Landgraf), seguido do ítalo-suíço Edoardo Mortara.

FIA F-3

No 70° GP de Macau, dobradinha da equipe Hitech Pulse Eight, com domínio do britânico Luke Browning. Melhor na soma das duas sessões de qualificação e vencedor da corrida classificatória, ele aproveitou bem a vantagem de partir da pole na final. A prova decisiva foi interrompida com bandeira vermelha na sétima das 15 voltas após uma batida forte de Paul Aron (Prema), que exigiu a recuperação das barreiras de proteção.

De volta à F-3, Dennis Hauger superou Gabriele Minì (Prema) para ser o segundo. A quadriculada foi mostrada em regime de safety car, após um acidente de Nikola Tsolov (ART GP).

Na pista em que sofreu seu acidente mais sério e assustador, em 2018 (você confere abaixo), a alemã Sophia Floersch (Van Amersfoort) foi 11ª.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais