Título da Old Stock é de Kleber Eletric com duas vitórias em Interlagos

Presente de Natal antecipado para Kleber Eletric na Old Stock Race. O paulista, que também acelera na Copa Truck, conquistou o título da categoria dos Chevrolet Opala e Caravan de forma consagradora em Interlagos. Em desvantagem na pontuação antes do fim de semana decisivo – quatro pontos atrás de Luiz Zapelini –; ele venceu as duas corridas.

Quarto na qualificação, Eletric pulou para a terceira posição na largada da primeira prova e ganhou uma posição com os problemas do pole e então líder Thiago Lourenço. A essa altura, Pedro Gomes passou a comandar o pelotão. Eletric encostou, conseguiu a ultrapassagem na oitava volta, mas uma escorregada devolveu a ponta ao filho de Paulo Gomes. Logo em seguida o Opala #70 de Eletric voltou à P.1, resultado mantido até a quadriculada. Zapelini terminou em quinto, como o melhor na divisão Old Man.

A chuva marcou presença no alinhamento para a segunda prova, que começou com o safety car à frente do grupo. Um problema com o carro de Grego Lemonias obrigou a direção a mostrar a bandeira vermelha. A visibilidade limitada no fim da tarde impediu a retomada da disputa. Com as duas voltas percorridas, a corrida, como prevê o regulamento, foi considerada válida, com a distribuição de metade dos pontos. O suficiente para que Eletric festejasse a conquista do campeonato na Pro.

Zapelini, quinto, já havia assegurado o título na Old Man. Destaque para a participação, na corrida 1, do ‘Monstro’ Djalma Fogaça.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais