Valentino Rossi confirmado no FIA WEC com a BMW. Farfus também na LMGT3

Mais um motivo de interesse para o retorno do Mundial de Endurance (FIA WEC) ao Brasil, com as 6h de São Paulo, em 14 de julho. Valentino Rossi foi confirmado pela equipe WRT na nova categoria LMGT3. Agora piloto oficial da BMW, o multicampeão da MotoGP dividirá o comando do BMW M4 GT3 #46 com o belga Maxime Martin e Ahmad Al-Harthy, de Omã. O Doutor terá a chance de participar pela primeira vez das 24h de Le Mans. No ano passado, ele venceu uma das corridas do Road to Le Mans, válido pela Le Mans Cup (GT3).

Rossi citou Interlagos como uma das pistas em que está ansioso para acelerar. “Será uma experiência nova para mim. Não vejo a hora de estar em Le Mans e também em circuitos como Austin e São Paulo. Acredito que seremos competitivos”. Ele também fará o campeonato Endurance do GT World Challenge

O Brasil tem lugar especial na carreira de Valentino. Em Jacarepaguá, ele conquistou o título das 250cc (hoje Moto2) em 1999, e o segundo da categoria principal (MotoGP), em 2002.

A WRT, que também alinhará os BMW M Hybrid V8 na Hypercar, contará com outro M4 GT3 no Mundial de Endurance, o #31. Com Augusto Farfus como parte do trio de pilotos. O curitibano terá a seu lado Sean Gelael e Darren Leung.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais