Brasileiros encaram o World Series of Asphalt, parte da Nascar Speed Week

A programação das 500 Milhas de Daytona, primeira etapa da Nascar Cup Series, começa bem antes da prova, no dia 18. E não se limita ao oval mais tradicional da stock norte-americana. Próximo dali, o New Smyrna Speedway, oval de meia milha (804,5m) recebe a partir desta sexta-feira (9) a World Series of Asphalt, verdadeira festa das categorias menores e regionais, com a Nascar Whelen Modified Series como principal atração.

Um dos destaques deste ano é a participação de quatro brasileiros na programação. Três deles na Super Late Model: o baiano Diogo Moscato; o catarinense Felipe “Fê” Tozzo e o experiente pernambucano Beto Monteiro. Moscato e Tozzo disputaram a primeira temporada da Nascar Brasil Sprint Race. Monteiro será ainda coordenador do programa de intercâmbio dos brasileiros.

Já Reinaldo Rena, com trajetória nas categorias de turismo brasileiras (Stock Light, Stock Paulista) vai disputar a Pro Truck, para picapes. Divisão em que Tozzo pretende prosseguir a temporada.

Entre os nomes inscritos para o evento estão os de Ryan Preece, piloto da Stewart-Haas na Cup, e Toni Breidinger, pilota com largadas na Truck e na ARCA Menard Series.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais