Marcelo Hahn e Allam Khodair voltam ao GT Open, de Ferrari 296 GT3

Marcelo Hahn e Allam Khodair estão de volta ao GT Open, uma das principais competições internacionais no regulamento FIA GT3. Depois de disputar as temporadas entre 2017 e 2020, inicialmente com uma Mercedes AMG e em seguida com a McLaren 720 GT3, a dupla brasileira agora comandará uma Ferrari 296 GT3 da AF Corse. Equipe de referência da Scuderia para os GT e protótipos.

Mais uma vez Hahn e Khodair estão inscritos na classe Pro-Am, de que foram campeões em 2020, antes de se concentrarem no Império Endurance Brasil. Nos últimos anos, aliás, Hahn não escondeu a insatisfação com o balance of performance adotado para a McLaren na competição nacional.

“Meu primeiro carro na GT3 foi uma Ferrari 430 e voltar a andar com a marca é algo que me motiva bastante. Conseguimos vitórias, o título e temos memórias excelentes de nossa experiência na Europa. Agora retorno mais preparado e com o desejo de vencer o campeonato mais uma vez”, destacou Hahn. Khodair lembrou que a parceria completa 16 anos.

A 296 GT3 de Hahn e Khodair levará o azul da Blau e o tradicional número 16. O campeonato da GT Open começará em Portimão (Portugal), em 28 de abril. Passará ainda por Hockenheim, Spa-Francorchamps, Hungaroring, Paul Ricard, Red Bull Ring, Barcelona e Monza.

GT Open Cup

Brasil confirmado também na GT Open Cup, a competição paralela reservada aos modelos GT4 e monomarca (como Porsche Cup, Ferrari Challenge e Lamborghini Super Trofeo). Leandro Martins vai pilotar o Porsche 911 GT3 Cup 992 da equipe portuguesa Racar, ao lado do austríaco Dieter Svepes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais