O grid para as 500 Milhas de Daytona, primeira etapa da Nascar Cup Series

Hora da Daytona 500 (500 Milhas de Daytona), primeira etapa da Nascar Cup Series. Se o tempo permitir, às 16h30 (de Brasília) do domingo os 40 carros ganham a bandeira verde para as 200 voltas pelo Daytona International Speedway que definirão o mais novo vencedor de uma clássica do automobilismo. Ao longo dos três estágios (os dois primeiros nas voltas 65 e 130), a expectativa é sempre pelos big ones, causados pelos pelotões agrupados a velocidades na casa dos 315km/h, mesmo com a potência dos motores V8 reduzida como acontece nos superspeedways.

A prova mais tradicional do calendário da Nascar tem um sistema próprio de classificação. No treino individual da quarta-feira, apenas os dois mais rápidos garantiram suas posições no grid (na primeira fila). Pole de Joey Logano (Ford Mustang #22 / Team Penske) e segunda posição de Michael McDowell (Ford Mustang #34 / Front Row). Os demais resultados determinaram a ordem de largada dos dois Duels da quinta-feira. Vencidos, respectivamente, por Tyler Reddick (Toyota Camry #45 / 23XI Racing) e por Christopher Bell (Camry #20 / Joe Gibbs Racing).

Como havia 42 inscritos e 40 vagas disponíveis, os quatro carros Open (sem o charter, ou franquia) lutaram para não ficar de fora. Anthony Alfredo (Chevrolet Camaro #62 / Beard) e David Ragan (Mustang #60 / RFK) se garantiram como os dois mais rápidos do grupo no quali.

Já o heptacampeão Jimmie Johnson (Camry #84 / Legacy MC) e Kaz Grala (Mustang #34 / Front Row) avançaram como os melhores Open nos respectivos duels. BJ McLeod (Camaro #78 / Live Fast) e JJ Yeley (Camaro #44 / NY Racing).

Toyota

Reforçada com os dois carros da Legacy MC (o #42, de John Hunter Nemechek e o #43 de Erik Jones), além do #84 de Johnson; a Toyota ‘escondeu o jogo’ na classificação, mas deixou clara sua força no único treino livre (o segundo foi cancelado pela chuva) e nos duels.

Uma característica interessante da Daytona 500 é o trabalho conjunto das marcas. As voltas de parada para reabastecimento e troca de pneus são combinadas entre as todas as equipes de cada fabricante (Ford, Chevrolet e Toyota). Assim, os carros voltam à pista em pelotões, facilitando seu reposicionamento.

Transmissão

A Daytona 500 será exibida no Brasil pelo Canal 21, do Grupo Bandeirantes (TV aberta), e também pelas plataformas digitais Bandplay e Esporte na Band (YouTube).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais