Mercedes domina quinta de incógnitas da F1 no Bahrain

Temporada 2024 do Mundial de F1 iniciada em um 29 de fevereiro de um ano bissexto em Sakhir (Bahrain). A quinta-feira de treinos livres para o GP do Bahrain, que acontece este ano no sábado, devido ao Ramadã (jejum sagrado muçulmano) terminou com dobradinha da Mercedes no FP2, realizado em condições semelhantes às da classificação desta sexta. Lewis Hamilton marcou 1min30s370 e superou o companheiro de time George Russell por 0s2.

A sensação geral no paddock da pista barenita era de que tanto Red Bull quanto Ferrari não exploraram todo o potencial de seus carros. Max Verstappen não foi além do sexto tempo (1min30s851), enquanto Carlos Sainz, com o melhor SF-24, terminou em quarto (1min30s769). Por outro lado, a sensação é de que a Mercedes mostra mais força do que sugeriu a pré-temporada.

Fernando Alonso levou a Aston Martin a fechar o dia em terceiro, com 1min30s660. A surpresa foi a sétima posição de Nico Hulkenberg, com a Haas VF-24 que, até agora, frequentava as últimas posições da classificação. Bom desempenho das Williams no meio do pelotão, enquanto a Alpine, no caminho oposto, não foi além de 1min31s951, com Pierre Gasly.

Mais cedo, o FP1, disputado sob sol forte (condição que não se repete na qualificação e na corrida), foi dominado por Daniel Ricciardo e seu Visa CashApp RB (VCARB). O tricampeão Verstappen reclamou bastante do funcionamento do câmbio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais