Prova de Lucas Moraes acaba em chamas no Abu Dhabi Desert Challenge

Fim da linha para Lucas Moraes e o navegador espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing) no Abu Dhabi Desert Challenge (ADDC), segunda prova do Mundial de Rally Raid (W2RC). O carro da dupla foi devorado pelas chamas após um vazamento de óleo provocar um incêndio nos metros finais da especial da terceira etapa, com 252km cronometrados em torno de Mezaira’a.

Lucas e Armand ainda levaram a Toyota oficial à linha de chegada do estágio, com o quarto tempo da etapa. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu o carro. Para o paulista, a decepção em um dia marcado por problemas com o então líder Nasser Al-Attiyah (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing), que perdeu tempo. Lucas tinha nas mãos a chance de assumir a liderança na geral.

Imagem: reprodução

Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) fizeram sua melhor etapa no Abu Dhabi Desert Challenge, com o quinto lugar. Aparecem agora em sexto na classificação comandada por Seth Quintero / Dennis Zenz (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing).

UTV e moto

Campeã do Dakar na Challenger (UTV T3), Cristina Gutierrez e o navegador Pablo Huete (Taurus T3 Max / BBR) foram os mais rápidos da categoria. Sexto lugar para Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR). A dupla brasileira é a quinta colocada no acumulado. Austin Jones / Oriol Mena (Can-Am Maverick X3 / Can-Am Factory) comandam.

Nas motos, vitória de etapa de Ross Branch (Hero 450 Rally / Hero MotoSport). Os problemas do piloto do Zimbábue no primeiro dia (com troca de motor) o deixam em quarto. A liderança é de seu companheiro de equipe, o sul-africano Aaron Mare.

A penúltima etapa do ADDC mais uma vez terá Mezaira’a como ponto de largada e chegada. Desta vez, com 231km cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais