Al-Attiyah, Aaron Mare e Jones vencem o Abu Dhabi Desert Challenge

Quinta etapa concluída e vencedores confirmados no Abu Dhabi Desert Challenge (ADDC), segunda prova do Mundial de Rally-Raid (W2RC). O estágio cronometrado de 206km entre Mezaira’a e Abu Dhabi não trouxe mudanças na classificação e confirmou no alto do pódio quem começou o sábado em vantagem.

Entre os carros, Nasser Al-Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+/ Nasser Racing) festejaram a vitória com o melhor tempo na etapa final. Para o piloto do Qatar, foi sua quarta conquista no ADDC, que o coloca de volta na briga pelo título mundial após o abandono no Dakar. Segunda posição para Yazeed Al-Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1U / Yazeed Racing), com Seth Quintero / Dennis Zenz (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing).

Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Prodrive Hunter T1+/ X Rally) se recuperaram bem dos problemas enfrentados na primeira etapa da prova para fechar o Abu Dhabi Desert Challenge em uma ótima quarta posição.

UTV

Na divisão Challenger dos UTVs (T3), dobradinha da equipe oficial Can-Am, depois dos resultados abaixo do esperado no Dakar. Austin Jones e Oriol Mena levaram seu Maverick à vitória, seguidos por Rokas Baciuska / Oriol Vidal. Mena estreou como navegador do norte-americano Jones em lugar de Gustavo Gugelmin, que deixou de disputar o W2RC em tempo integral.

Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) concluíram o rally na quinta posição, mesmo com o tempo perdido na penúltima etapa.

Na SSV (T4), domínio de uma dupla da casa: Mansour al-Helei / Khalid Al Kendi (Can-Am Maverick X3 / RX-Sport).

Hero

Nas motos, vitória de Aaron Mare (Hero 450 Rally / Hero MotoSport). O piloto do Zimbábue foi chamado para substituir no time da marca indiana o português Joaquim Rodrigues, que se lesionou no Dakar. O polonês Konrad Dabrowski e o francês Jean-Loup-Lepan, ambos com as KTM 450 Rally Replica da equipe Duust (classe Rally 2) completaram o pódio. Vice-campeão do Dakar, Ross Branch, com outra Hero, venceu o último estágio para fechar o ADDC em quarto – teve problemas de motor no primeiro dia e foi penalizado em 15 minutos pela troca do componente.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais