Otimismo de Fittipaldi e Leist para a visita da Indy a Mid-Ohio

A Indycar está de volta nesse domingo a Mid-Ohio, um dos circuitos mistos preferidos dos pilotos – um traçado à moda antiga, técnico e com pontos de ultrapassagem. E dos três brasileiros na categoria, dois, em especial, vivem uma ansiedade extra: Pietro Fittipaldi e Matheus Leist integram um contingente de sete novatos, dispostos a mostrar serviço e fechar o fim de semana com motivos de satisfação.

Para o neto de Emerson Fittipaldi, com o Dallara Honda #19 da equipe Dale Coyne, trata-se de sua primeira prova em um misto na temporada, já que a programação iniciada no oval de Phoenix foi interrompida pelo grave acidente nos treinos para a primeira etapa do Mundial de Endurance, as 6h de Spa-Francorchamps, em maio. A rápida recuperação das fraturas nas pernas deu a ele a chance de voltar justamente em um traçado que traz boas recordações para a família, já que o avô venceu três vezes no circuito próximo a Lexington: 1988, 1992 e 1993.

“Estou muito feliz por ter me recuperado bem e a sensação é de estar estreando novamente na Indy. Eu fiz treinos de kart, pilotei quase 100 voltas em Mid Ohio na semana passada com o carro da Dale Coyne e provei que estou apto para voltar oficialmente às pistas. Quero fazer uma boa corrida e para isso eu preciso aproveitar todos os treinos para conseguirmos encontrar o melhor ajuste para o carro”, explica Pietro, que ainda disputará as etapas de Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.

Num time relativamente modesto como a A.J Foyt Racing, ao lado de Tony Kanaan, Leist chega animado com a evolução mostrada nas ruas de Toronto, onde chegou ao Q2 na classificação com o Dallara Chevrolet #4, andou entre os seis primeiros, mas viu a chance de um resultado à altura das expectativas naufragar na estratégia, já que teve de fazer um reabastecimento extra nas voltas finais.

“O mais importante para mim é que o carro mostrou uma boa evolução no Canadá e isso nos anima para essa reta final do campeonato. O objetivo é continuar buscando um lugar no top-10 nas corridas. Para isso, nós esperamos conseguir um bom acerto no setup do carro desde os primeiros treinos”, destaca o gaúcho.

A programação da 12ª etapa da Verizon Indycar Series começa nesta sexta-feira (27) com as duas primeiras sessões livres:  ao meio-dia e às 15h35 (horários de Brasília). O terceiro treino vai ser realizado às 11h do sábado (28), com a qualificação às 14h30. A corrida tem a largada prevista para as 16h30 deste domingo, com transmissão pelo BandSports.

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais