Supermáquinas do Brasileiro de Endurance aceleram em Santa Cruz do Sul

Curitiba, Interlagos, Tarumã, Velo Città e… Santa Cruz do Sul. O circuito do interior gaúcho é a quinta parada no calendário do Brasileiro de Endurance, sábado, com três horas de velocidade e supermáquinas em ação. Mais uma vez, a disputa entre protótipos e GTs promete ser atração – o placar registra 3 vitórias dos esportivos derivados de série a 1 (a do AJR turbo #88 de Carlos Kray, David Muffato e Julio Campos).

A liderança do campeonato é Xandy e Xandinho Negrão, que vêm fazendo uma temporada bastante regular, indo ao pódio em todas as etapas com a Mercedes AMG GT3 da Scuderia 111. “São carros diferentes, livres na preparação, até agora foram três vitórias da categoria GT3, sendo duas vezes a Lamborghini que venceu e uma a nossa, além da vitória do protótipo na etapa de Tarumã, se você usar a ‘imaginação’, desenvolver o carro, chega na frente. Outra coisa, a distância que terminam os carros em uma prova de longa duração, você vê que é muito perto um do outro, em Interlagos a diferença do primeiro para o segundo colocado foi de poucos segundos, isso mostra o quanto a categoria está competitiva”, concluiu o experiente Xandy.

Vencedor nas duas primeiras etapas com a Lamborghini Huracán GT3 da equipe Via Itália, Chico Longo volta a fazer parceria com Daniel Serra. Outra atração é a Porsche 911 GT3 da Stuttgart Motorsport, comandada por Ricardo Maurício e Marcel Visconde. De volta ao campeonato depois da ausência no Velo Città está mais uma dupla de pai e filho: os paranaenses Jair e Duda Bana, com o protótipo Predador Audi turbo.

A programação da prova começa nesta quinta (27), com os treinos livres. Na sexta, os qualificatórios serão disputados das 16h às 17h05. A largada para as três horas de corrida está prevista para as 10h do sábado.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais