Mais dois dias de testes e aprendizado para Caio Collet na F-Renault

A hora da estreia na nova categoria se aproxima e o desafio promete ser ainda maior do que o vencido no Francês de F-4. Afinal, serão pelo menos 22 carros e pilotos brigando por um dos títulos mais tradicionais e prestigiosos das categorias de fórmula, o Europeu de F-Renault, que feras como Felipe Massa, Valtteri Bottas, Kamui Kobayashi e Brandon Hartley têm no currículo. Nada mais necessário, então, que aproveitar cada oportunidade disponível para se adaptar ao equipamento que, esse ano, é novo para todos: o chassi italiano Tatuus.

Integrante da academia de talentos da Renault, Caio Collet voltou a acelerar com o carro da equipe R-Ace, desta vez em Paul Ricard. O paulista de 16 anos, que havia terminado entre os mais rápidos no início do mês nos testes em Magny-Cours, novamente ficou entre os mais rápidos

No primeiro dia, pela manhã, Collet ficou em quarto lugar. À tarde, foi o sexto. No sábado, ele terminou em oitavo pela manhã e sétimo à tarde. Os últimos treinos coletivos da categoria acontecerão nos dias 2 e 3 de abril, em Barcelona, duas semanas antes da abertura da temporada, em Monza (Itália).

“Foram dois dias bem produtivos, conseguimos testar várias coisas no carro e aprender bastante. Tivemos alguns problemas no carro, mas nosso desempenho esteve bom na maioria do tempo, sempre andando entre os primeiros. Sinto que estamos no caminho certo”, destacou.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais