Conselho Mundial da FIA confirma calendário da Fórmula E para 2019/2020. Com um asterisco

Com a presença inédita do presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) Jorge Viegas como observador, o Conselho Mundial de Esporte Motor da FIA se reuniu em Paris para analisar mudanças nas regras das principais competições sob a responsabilidade da entidade. E enquanto algumas tiveram revelados planos de longo prazo (WEC, WRC), a Fórmula E teve oficializada uma primeira versão de seu calendário para a temporada 2019/2020.

Dois novos ePrix foram confirmados: o de Seul (Coreia do Sul), nono dos 12 eventos, em 3 de maio, e a rodada dupla final de Londres, num traçado com trecho indoor no centro de eventos XCel, nos dias 25 e 26 de junho.

Quem inicialmente deixa o calendário da categoria é a Suíça, justamente o palco da próxima etapa da atual temporada, dia 22. Ad Diriyah, na Arábia Saudita, foi confirmada como palco da abertura do campeonato (também em rodada dupla), enquanto um asterisco na data de 14 de dezembro dá esperança aos vários países interessados em receber a categoria dos monopostos elétricos (o Brasil entre eles). Marrocos (palco da segunda prova de 18/19), Egito e Uruguai também demonstraram interesse em ocupar o posto livre, antes do ePrix chileno, que será disputado pelo terceiro ano consecutivo.

ABB FIA Formula E

Temporada 2019/2020

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais