Segunda geração dos protótipos LMP3 é revelada em Le Mans

Os chassis não mudam, mas o pacote recebe um motor mais potente (o Nissan V8 VK56, de 460cv); reforços nos paineis de segurança; controle de tração e, principalmente, uma renovação aerodinâmica, que ajudará os tempos a cair em todos os circuitos. Os quatro construtores homologados pela FIA – Ligier, Ginetta, Adess e Duqueine/Norma –, revelaram nesta sexta-feira em Le Mans seus LMP3 de segunda geração, que ganharão a pista nas competições a partir do ano que vem.

Duqueine
Ligier

Se hoje a categoria vive praticamente um duelo entre Ligier e Norma, a britânica Ginetta e a franco-portuguesa Adess procuraram evoluir as formas e aumentar a eficiência aerodinâmica de seus protótipos (respectivamente, o G61-LT P3 e o D08). O G61 é o que se mostra mais diferente do antecessor, o primeiro a ser lançado na categoria, em 2014 e que venceu as primeiras competições, mas acabou superado tecnicamente pelos concorrentes.

Os LMP3, hoje presentes em vários campeonatos de endurance, mantêm o preço máximo determinado pelo Automobile Club d’Ouest em 239 mil euros (cerca de R$ 1,04 milhão, pelo câmbio atual).

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