Sai a lista do Mundial de Endurance 2019/2020. P1 e GTE Pro encolhem

Uma temporada de transição, à espera da estreia das novas regras na categoria principal e de um ajuste nas demais. A segunda Superseason do Mundial de Endurance em seu formato atual perde inscritos na LMP1 e na GTE Pro, mas mantém um número razoável de 33 máquinas confirmadas para toda a temporada (por enquanto), que marca o retorno da competição ao Brasil, com as 6h de São Paulo, em 1º de fevereiro do ano que vem.

Com as já anunciadas saídas de BMW e Ford, a GTE Pro perde quatro máquinas, passando a contar com seis, igualmente divididas entre Ferrari (AF Corse), Aston Martin e Porsche. Ao menos por enquanto, o novo Corvette C8 com motor traseiro não briga pelo título, enquanto a Multimatic, que desenvolveu o Ford GT, ainda espera conseguir inscrever ao menos um exemplar do superesportivo norte-americano.

Na divisão principal dos protótipos, a Dragonspeed deixa a competição (para reforçar a presença na NTT Indycar Series), enquanto a ByKolles fará apenas algumas das provas (Le Mans certamente) com seu CLM Enso, enquanto desenvolve seu hypercar para a superseason seguinte. Quem volta ao grid é a Ginetta, com dois exemplares de seu G60-LT AER alinhados pela própria fabricante, por meio do Team LNT (de Lawrence Tomlinson, dono da marca).

Os LMP2 serão oito, com a presença de uma Ligier JSP217 da United Autosports de Zak Brown e do Dallara da Cetilar Corse, em parceria com a AF Corse. A GTE Am será a categoria mais numerosa, com 11 inscritos.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais